Correio Popular Notícia





OPERAÇÃO TAPA-BURACOS
Prefeitura recupera avenidas e ruas em Ji-Paraná

Data da notícia: 28/12/2012
Foto:

>Mesmo durante período chuvoso, equipe da Semosp intensifica trabalhos nas ruas de Ji-Paraná
(Josias Brito) A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), continua trabalhando na manutenção das vias públicas em diversos pontos do perímetro urbano da cidade. A manutenção de vias e espaços públicos é trabalho essencial para melhoria da qualidade de vida do morador, principalmente em áreas mais afastadas da cidade. Pensando nisso, a Prefeitura mostra empenho no setor.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121228-151.jpg[/IMG] Os funcionários da Prefeitura de Ji-Paraná estão realizando, a Operação Tapa Buracos no primeiro e segundo distritos da cidade. Os trabalhos estão concentrados nas ruas e avenidas de maior movimento. ?Com o início das chuvas temos que preservar a malha viária?, disse o secretário de Obras, Assis Canuto. Os serviços já foram concluídos em algumas avenidas, mas a constante chuva e o tráfego constante de veículos nos locais tem provocado novos buracos nas ruas e avenidas do município.
Conforme o secretário de Obras, por determinação do prefeito José de Abreu Bianco (DEM), foi elaborado um cronograma de trabalho, inicialmente no período de inverno, no qual os trabalhos são focados na manutenção das vias públicas, logradouros e outros setores.
Uma frente de trabalho que o prefeito fez questão de priorizar foi à limpeza dos igarapés e o canal que corta o perímetro urbano da cidade. Como resultado desta ação, está sendo baixo o índice de pessoas acometidas com dengue no município, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o que é um fator positivo, já que em anos anteriores os índices foram altos.
O Secretário Municipal de Obras, Assis Canuto, informou que os serviços de limpeza foram intensificados, principalmente na desobstrução de bueiros. ?Preparamos a cidade para o período chuvoso e bueiro entupido significa alagamento em pontos estratégicos? adiantou. O secretário alerta a população para o lixo que muitas vezes é jogado em locais indevidos, próximo a bueiros e córregos provocando assim os alagamentos. Um exemplo destes absurdos acontece no Córrego 2 de abril, próximo à BR, no Primeiro Distrito. Mesmo revitalizado, calçado e com iluminação e pista de caminhada, populares veem depositando lixo às margens do córrego. ?A comunidade deve denunciar estas ações para as autoridades, jogar lixo em lugares impróprios prejudica a todos nós?, alerta Assis Canuto.

LIMPEZA - Recentemente foram concluídos os trabalhos de limpeza em quase todos os igarapés, córregos e bueiros. Os servidores do município estão trabalhando em várias frentes de trabalho, tanto no alto de Nova Brasília como nos bairros Casa Preta, Bela Vista, Dom Bosco e Parque São Pedro. ?O maior benefício da limpeza é para nossa saúde e saúde é prioridade na vida de qualquer pessoa, por isso fico indignado quando vejo indivíduos jogarem lixo na via pública. Será que não percebem que isso se voltará contra eles próprios??, indagou o secretário.
O comerciante José Antônio de Almeida, morador do bairro Nova Brasília, elogiou a ação da Prefeitura. Ele destacou a importância das vias recuperadas. ?É necessário acabar com os buracos nas ruas porque previne acidentes, além de poupar os veículos de danos?, afirmou. O comerciante ainda enalteceu a iniciativa da Semosp na realização da limpeza das bocas dos bueiros e também dos igarapés. ?Isso prova que a Ssecretaria de Obras esta preocupada em ajudar a população, que muito tem sofrido com os alagamentos no inicio da Avenida Brasil?, destacou.

IGARAPÉS - Os servidores da Prefeitura Municipal tem feito a desobstrução dos igarapés. O Município de Ji-Paraná possui dois rios principais, várias nascentes que formam um cenário lindo, porém problemático. Aliam-se a estas características um solo arenoso e terreno encharcado que facilitam a erosão. E somado a tudo isso, existe a falta de informação da população que constrói em áreas não edificáveis, ocasionando alagamento e problemas para a administração municipal e para a própria comunidade. O alerta vem do secretário de Obras, Assis Canuto, que lembra a lei de preservação de áreas próximas a igarapés e rios. Pela lei federal devem ser respeitados 15 metros dos leitos de córregos e igarapés e 60 metros dos rios, para só depois iniciar as construções. Existem mananciais e córregos que podem gerar problemas nos bairros Val Paraíso, Primavera, São Francisco, Presidencial II, Novo Ji-Paraná, Novo Urupá, Geraldo Alvin, Riachuelo, São Cristovão, Parque dos Pioneiros e Jorge Teixeira.

Fonte:






Noticia vista 1444 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.